quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Chorar é bom?


Ouvi falar que é bom chorar... Faz bem, alivia, etc...


Concordo com isso... E confesso que sou chorão sim (mas só nos braços de minha esposa, claro)...


O que não me conformo é com outro tipo de choro... O de RECLAMAÇÃO! Pessoas que vivem 'chorando' por coisa minúsculas, e ficam amaldiçoando a Vida... "que vida ingrata!", "não foi essa a vida que pedi"... Será que não foi mesmo???

"Minha barriga está grande! Não quero ficar convivendo com aquela possoa linda!"...


Deus nos deu um mundo que ainda não se é conhecido por completo... E o que fizemos? Cuidamos dele? Ou melhor, ele é distribuido de forma igual por todos seres humanos? Humanos esse que são imagem e semelhança de Deus! Será que vemos nosso próximo assim?


Agradeço a Deus, a cada minuto, pelas pernas que me possibilitam de andar (são um pouco tortas, risos, mas segundo minha digníssima, é gráças a elas serem assim que eu toco do jeito que toco...). Acordo cedo agradecendo meus braços, olhos, ouvidos (que estão falhando, mas já vou no médico ver, hehehe... Mas foi descuido meu!)...

Na área de artes, nem sempre temos tantas possibilidades de trabalho, e agradeço cada minuto em que estou lecionando, gravando, tocando, estudando, o 'barulho' que for! Claro que o que muito ajudou, foi não ficar metendo o pau na área, nem no governo, e arregaçar as mangas e procurar trampo, sendo sempre criativo...


Pensem se o nosso próximo (que como já disse, é imagem e semalhança de Deus, como nós somos) está em boas condições...


Estudando dois anos seguidos, semanalmente em São Paulo, na ULM, vi muita coisa maravilhosa, e outras nem tanto... O Bairro da Luz a noite não é tão bonito quanto de manhã... Vi crianças dormindo com a cabeça em boeiros, outros injetando drogas, passando agulha de um pro outro... Pessoas brigando, mas brigando mesmo... Sangue pra todo lado! E os outros seres humanos que passavam perto (incluindo eu) vendo e fazendo que não o fizeram... Sabíamos também que entrar para tentar apaziguar algo, seria suicídio... Dentre tantas outras coisas...


Já ouvi muito dizer que essas pessoas jogadas às calçadas, são 'invisíveis' para que passa por lá... Quando vi, que na verdade é totalmente o contrário!


Um dia passei por lá, tentando observar as pessoas, discretamente... Quando percebi que para eles, NÓS, é que somos invisíveis! Eles vivem em outro mundo... Não se importam se estão sujos, drogados, doentes... Aliás, não se importam nem um pouco se estamos olhando pra eles! São, sim, independentes!


Que vida é esse que eles vivem?


... e que vida nós estamos reclamando de viver?


Pensando nisso...


"Chorar", é bom?

Um comentário:

LucianaArruda disse...

Dito e feito... te amo, também por isso..